7 de junho de 2012

O INÍCIO DAS AULAS


O INICIO DAS AULAS: Na primeira semana, o olhar das alunas eram de quem estavam me avaliando, enquanto que o meu de alegria, de satisfação, mas também um olhar apreensivo e ansioso por ensinar e ver a turma aprender. No primeiro bimestre, todas as aulas giraram em torno do tema conservação do patrimônio publico. Este tema além de ocasionar em varias palavras geradoras, oportunizou a ida da turma ao Teatro Santa Rosa, assistir uma peca. No caminho ao teatro, me peguei com um intenso cuidado carinhoso com os/as alunos/as, principalmente com as idosas. Esta sensação comprovava a importância que a turma estava se tornando para mim. A ida ao teatro foi um momento muito empolgante para todos, pois tinha alunos/as que nunca tinham ido ao teatro. Quando soube deste fato, fiquei muito emocionada em participar e promover um momento tão importante na vida de uma pessoa. Fiquei imaginando: O que e tão comum e simples para algumas pessoas, ou seja, a ida a um teatro, ao cinema, a estação ciências, ao espaço cultural, para outras, tem um significado forte, pois se configura um momento de inclusão e acesso a outras formas de saberes, que dignificam e edificam a vida das pessoas. As primeiras ações com a turma, foram de grande aprendizado para todos. Conhecê-los/as, ouvi-los/as, participar um pouco de suas vidas e ensiná-los/as foi nos tornando mais gente, mais humanizados, mais solidários e cuidadosos uns com os outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário